terça-feira, 5 de março de 2013

Tomada de Jóias indígena - Navajo Jóias de Prata


Jóia indígena, especialmente do Navajo e Zuni variedade, está gerando um interesse crescente pelo seu design bonito e deslumbrante e mão de obra. Baseia-se uma tradição que não é muito tempo, voltando para sobre a meados do século 19. A ênfase aqui é na ourivesaria que é empregada na confecção da jóia. Há uma história fascinante que vale a pena olhar em. É um legado americano dos índios nativos, desde o momento da conquista espanhola. Então, nesse sentido, é uma tradição que remonta aos tempos fundadores da América.

Native American Indian jóias era, e é, geralmente classificadas em dois tipos principais - miçangas e metais. Beadwork tem uma história mais longa que remonta a tempos pré-colombianos. Concentrou-se na utilização de materiais naturais e semi-preciosas, tais como conchas e ossos turquesa, animais e marfim.

Neste artigo, estou concentrado em fazer jóias metalurgia. Porque as habilidades e técnicas de moldagem de metal não foram apresentados até depois da chegada dos europeus no continente americano, a jóia metal era, antes desse período, da ordem relativamente simples. Ferro e cobre foram usados, assim era de bronze e depois prata. A técnica foi por martelar manual e condicionamento. A confecção de prata por ourives ourivesaria veio depois foi introduzido pelos espanhóis.

A influência foi a sul-oeste do continente americano. Na verdade, ele foi o primeiro mexicanos que aprendeu a habilidade de ourivesaria dos invasores espanhóis. Depois os índios aprenderam com os mexicanos, a sua habilidade gradualmente cresceu e tornou-se o uso intrincado de prata com pedras preciosas como turquesa, com desenhos distintos que são incrivelmente atraentes.

O Navajo são reconhecidos como a tribo que ajudou a disseminar a arte da ourivesaria. Sendo de natureza nômade, o Navajo veio freqüentemente em contato com os espanhóis no sudoeste de aproximadamente o final do século 16. Houve confrontos e associação às vezes amigável. Os ornamentos e adornos pessoais espanhóis fascinado os índios. E começaram a copiar ou assimilar o estilo espanhol e começou a usar ornamentos feitos de chamada prata alemã. Mas ourivesaria, usando prata real, ainda não estava ao seu alcance.

Embora a história não é completamente certo, pensa-se geralmente que o Navajo primeiro ourives foi Atsidi Sani (também conhecido como "Smith Old"), ea tomada de jóias de prata começou em 1860 º. Atsidi Sani estava entre cerca de 8000 da tribo Navajo que foram capturados e presos em Fort Sumner, no Novo México em 1864 e 1868. Parece que até o fim do cativeiro, Atsidi Sani aprendeu a arte da ourivesaria. A arte foi transmitida aos seus filhos, e se espalhou para o Zuni em torno de 1872. Atsidi Chon (conhecido também, talvez de forma descritiva, como "Ugly Smith") ensinou seu amigo Lanyade Zuni a habilidade de fazer de prata. O estilo Navajo foi passado para o Hopi, quando, por sua vez aprendeu fazer a jóia de prata da Zuni.

Nos primeiros dias, a fonte de prata era mexicano e as moedas dos Estados Unidos. As moedas dos Estados Unidos, sendo facilmente acessíveis e de boa qualidade, foram muitas vezes utilizados. Em 1890 foi aprovada uma lei proibindo o derretimento das moedas dos Estados Unidos, mas que foi muito mais honrado na violação do que respeito.

A peça emblemática do Navajo Navajo ou estilo de jóias é o colar de flor de abóbora. Este foi na verdade adotar o espanhol meia-lua "naja", como a peça central do colar. O crescente era em si um legado de influência mourisca sobre o espanhol. Espanha muçulmana tinha uma história de quase 800 anos 711-1492, com uma cultura florescente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário