sexta-feira, 1 de março de 2013

Diagnóstico de mesotelioma


Uma vez que os sintomas de mesotelioma são em muitas vezes muito inconclusivos, um bom diagnóstico é necessário para determinar se você tem ou não a doença. Quando você visitar o seu médico para um diagnóstico, ele ou ela será mais provável para uma caixa de imediato ou abdominal de raios-x, tomografia computadorizada ou ressonância magnética. Enquanto mesotelioma não é visível em um raio-x, ainda é uma ferramenta muito válida para o diagnóstico da doença. Um raio-x pode, potencialmente, apontar acúmulo de líquido entre os pulmões ea parede torácica. Este build-up é um sinal muito comum de cancro do mesotelioma.

Seu médico também pode pedir que seja realizado um toracoscopia. Durante este procedimento, o médico examina-lo cavidade torácica com um instrumento conhecido como thoracoscope. É feita uma incisão na parede torácica para permitir que um toracoscópio a ser inserida entre duas nervuras. Antes deste procedimento é realizado, o paciente é dado anestésico para evitar que o paciente a partir de experimentar qualquer dor. Um médico pode também executar uma peritoneoscopy, onde um peritoneoscope é inserida uma incisão feita no abdómen.

Se qualquer tecido anormal é descoberto durante esses dois procedimentos, o paciente pode ser submetido a uma biópsia. Durante uma biópsia, um pedaço de tecido anormal é removida para permitir a exame posterior sob um microscópio. Este exame é geralmente feito por um patologista. A palavra final sobre o diagnóstico é geralmente nas mãos de um patologista. Ele ou ela irá gerar um relatório com base em suas observações ao microscópio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário