sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Melhorar o Atendimento ao Cliente: Como melhorar o atendimento e receber milhares de novos clientes Flock


A necessidade de excelente serviço ao cliente não é surpreendente, e os meios para realizá-lo são relativamente bem conhecidos. No entanto, muitas empresas parecem aceitar a necessidade e os meios, em teoria, mas na prática eles continuam a oferecer serviço de má qualidade.

As lojas de varejo, cujos proprietários são também os gestores tendem a se sair muito melhor do que as cadeias que empregam mínimo salários os funcionários que não se importam nem um pouco em ajudar clientes.

A seguir é um exemplo e uma ilustração de porque muitas redes estão indo tão mal no atendimento ao cliente:

Recentemente, entrou em uma loja de varejo que ofereceram presentes apelando principalmente para os consumidores maduros. O balconista foi despenteado e descalço, e foi cortando as unhas dos pés enquanto ouve música rock alta. Ele me ignorou completamente me - um cliente que imediatamente saiu.

Como poderia um gerente atencioso assumir esta empregado e esta loja fosse um bom jogo? Caso o gestor ter procurado um vendedor mais maduro? Se não ele ou ela ter ditado o tipo de música tocada na loja, e, claro, o cara disparou imediatamente após a observação de seu comportamento?

Outro erro comum é deixar o pessoal assumir que eles estão certos e que o cliente está errado.

Um cliente freqüente de uma empresa recebeu um projeto de lei para a mercadoria que ele havia retornado. Pessoal da empresa não só ignorou as suas explicações repetidas, mas o tratou como se ele era um mentiroso e um trapaceiro. Ele jurou nunca mais voltar e disse à sua família e amigos, que o apoiavam por não se engajar em qualquer negócio com a empresa.

Qualquer um que tenha tentado obter suporte técnico pelo telefone sabe como ele pode ser irritante quando o pessoal de apoio assumem que sabem tudo e que o cliente - a pessoa com o problema - não sabe nada. Eles recitar um discurso - e quase nunca ouvir. Além disso, suas soluções muitas vezes não têm nada a ver com o problema do cliente.

Muitas vezes as pessoas deixam de ver um médico ou advogado por causa do serviço de má qualidade e atitude de superioridade da equipe de linha de frente.

Estão aqui 4 maneiras de melhorar a assistência ao cliente da sua organização:

1. Proprietários e gerentes devem perceber que perder uma grande quantidade de dinheiro, permitindo que funcionários mal treinados com personalidades mal-humorados para representá-los.

2. Habilidades podem ser ensinadas. A personalidade direito deve ser contratado para começar com a contratação de empregado o mais barato do que o melhor é mais caro no longo prazo.

3. Os gerentes devem tratar e treinar melhor e servir como modelos. Entre os comportamentos que devem reflectir e ajudar os funcionários a adotar são:

Ouvir o que o cliente está dizendo e realmente tentar entender.

o dizer: "Sim, nós podemos" mais vezes do que "Essa não é a forma como o fazemos aqui."

o Nunca diga "eu não sei", mas sim oferecendo-se para descobrir e informar o cliente.

o Não tendo raiva, frustração e irritação pessoalmente, mas sim perceber as palavras duras é direcionado mais para a situação em vez de o representante da empresa.

1. Lembre-se seus funcionários estão de marketing mais importante da sua empresa e as ferramentas de publicidade. Como eles tratam os clientes irão determinar se os clientes devolvem, e que tipo de boca-a-boca que vai se espalhar sobre a empresa. Bom serviço vai trazer o cliente de volta. Serviço superior dará aos clientes algo a dizer a sua família e amigos. De marketing boca-a-boca Essa é a comercialização de mais valioso.

Nordstrom e Rolls Royce ter aprendido essas lições muito bem. As lendas urbanas são abundantes em relação ao serviço superior que oferecem. As lendas podem ou não ser verdade, mas a verdade é que ambas as empresas são conhecidas por sua incrível serviço - e milhares de novos clientes reuniram-se a eles como um resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário